top of page

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR 🚀



Fala galera, beleza? Hoje começa uma nova série - NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR


Já escutamos algumas vezes produtores e agrônomos falarem, "Po mas vocês fazem o manejo adequado de solo há uns 30 anos, como vou chegar lá?" - e uma coisa que o pai sempre fala é - O tempo passa igual para todo mundo, e se você não começar agora, o tempo vai passar da mesma maneira e você estará no mesmo lugar!

E um pensamento que eu levo como lição sempre é: faça aquilo que te deixará orgulhoso daqui 10 anos! Hoje é a melhor oportunidade que você tem para construir um amanhã gigante!


E com o objetivo de mostrar que realmente nunca é tarde para começar o manejo de solo, estamos desenvolvendo essa série de conteúdos sobre uma área que ficou com eucalipto por vários anos, e agora estamos fazendo a transição para a agricultura.


Como as necessidades da silvicultura para a agricultura são diferentes, precisamos preparar o solo para sustentar as exigências de culturas comerciais visando grãos ou sementes. E a construção da fertilidade visando o perfil do solo, exige investimentos desde os processos operacionais de máquinas e equipamentos, até a discussão sobre quais os insumos necessários para melhorar os aspectos químicos, físicos e biológicos do solo.


Assim, é necessário avaliar as possibilidades de melhoria contínua no manejo do solo para garantir o desenvolvimento máximo da cultura nesse processo de transição da atividade agrícola.


A gente quer mostrar TODAS as ideias e processos que ocorrerão aqui nesse talhão, com a ajuda dos nossos parceiros que nos ajudam a fazer isso acontecer!


Se você tá afim de acompanhar a série NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR, compartilhe com a galera, larga 30 anos de plantio direto no botão de like e clique no sininho para ficar ligado nos próximos!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page